OBJETIVO GERAL: Sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta.
PÚBLICO ALVO: Destinado aos alunos da Educação Fundamental do 1º- ano ao 5º ano;
DURAÇÃO: O projeto se caracteriza por ser uma atividade continua, portanto, não tem tempo pré-estabelecido; somente o tempo de crescimento dos alimentos que serão especificados ao longo deste projeto; Portanto uma vez montado a horta é possível imaginar que a cada ano, novas turmas darão continuidade ao projeto.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: • Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e conhecimento do processo de germinação; • Dar oportunidade aos alunos de aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos; • Conscientizar da importância de estar saboreando um alimento saudável e nutritivo; • Degustação do alimento semeado, cultivado e colhido; • Criar, na escola, uma área verde produtiva pela qual, todos se sintam responsáveis; • Estimular os alunos a construírem seu próprio conhecimento no contexto interdisciplinar; • Contextualizar os conteúdos aos problemas da vida urbana; • Construir a noção de que o equilíbrio do ambiente é fundamental para a sustentação da vida em nosso planeta.
PROJETO HORTA
ResponderExcluirOBJETIVO GERAL: Sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta.
PÚBLICO ALVO: Destinado aos alunos da Educação Fundamental do 1º- ano ao 5º ano;
DURAÇÃO: O projeto se caracteriza por ser uma atividade continua, portanto, não tem tempo pré-estabelecido; somente o tempo de crescimento dos alimentos que serão especificados ao longo deste projeto; Portanto uma vez montado a horta é possível imaginar que a cada ano, novas turmas darão continuidade ao projeto.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e conhecimento do processo de germinação;
• Dar oportunidade aos alunos de aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos;
• Conscientizar da importância de estar saboreando um alimento saudável e nutritivo;
• Degustação do alimento semeado, cultivado e colhido;
• Criar, na escola, uma área verde produtiva pela qual, todos se sintam responsáveis;
• Estimular os alunos a construírem seu próprio conhecimento no contexto interdisciplinar;
• Contextualizar os conteúdos aos problemas da vida urbana;
• Construir a noção de que o equilíbrio do ambiente é fundamental para a sustentação da vida em nosso planeta.